16 Comments

Tô eu aqui, com um arquivo de 27 textos, tudo já reeditado e revisado prontinho pra virar livro, só juntar a capa, registrar na BN e publicar na Amazon.

Mas vira e mexe a Sra. Perfeição encosta atrás do ombro e "Pô, não era melhor você reescrever tudo, mudar tudo pra primeira pessoa, falta uma linearidade aos textos" e o arquivo tá ali, guardadinho, pronto pra ser perdido numa queima de HD (aconteceu, por sorte tinha uma cópia no zap pq tinha enviado a um amigo).

Como faz pra mandar ela ficar quieta?

Expand full comment

Estou no aguardo e mal posso esperar para te conhecer pessoalmente no lançamento, Surina. Já somos amigas :)

Depois fale um pouco sobre o seu projeto atual, quero saber da Lilipot (é esse o nome da gatinha?)

Expand full comment

Tenho que discordar, Surina: seu primeiro livro não tem nada de cafona! Já foi perfeito, da mesma forma como o novo também será.

Adorei saber um pouco mais sobre seus processos de escrita. Acho que o primeiro livro tem uma dose de ignorância que parece coragem. O segundo já vem com certezas que deixam a Madame Perfeição respirando no cangote.

Aguardarei essa data de SP, ficarei muito feliz em poder receber meu exemplar assinado em mãos :)

Expand full comment

Oba oba oba. Seu livro, sua passagem por SP. <3

Esse texto vem num momento importante pra mim, qualquer hora te escrevo sobre isso. Por agora, digo que o Sofá me inspira muito a escrever e continuar escrevendo. Viva seu novo livro!

beijocas

Expand full comment

eu escrevo como quem atira no escuro, sem saber no que vai acertar. depois, reescrevo, reescrevo e reescrevo… até considerar suficientemente bom, porque não acredito em perfeição. sempre acho que dá para melhorar, mas busco encontrar o ponto exato em que a imperfeição se torna um atrativo. tudo muito perfeitinho é chato demais.

Expand full comment
Mar 16Liked by Surina Mariana

Lindo relato, Suri-Mari. Li seu primeiro livro em uma das vezes que me escondi na casa do Bruno. Do Ganapati. Creio que foi muito mais perfeita a leitura, por estar naquele lugar, naquela companhia. Mas teria amado aquele relato de uma das pessoas mais corajosas que conheço de qualquer maneira.

O segundo livro está sendo aguardado. Sem pressões dessa tal Perfeição, com quem antipatizo. Já sinto até o cheiro do café que estarei tomando. Beijos, querida.

Expand full comment

Eita que bonito tudo isto, ainda mais tu fazer caber uma vida inteirinha num parágrafo. É tanto. Eu amo. Inté.

Expand full comment

O caminho da imperfeição pode nos surpreender com nós mesmos. Parabéns pelo novo livro!

Expand full comment

Vc ainda tem O mundo sem anéis impresso?! Vou torcer pra conseguir estar presente no lançamento em Brasília :)

Expand full comment